Embora as fotografias espontâneas, cuja técnica é conhecida como fotojornalismo, sejam atualmente as preferidas das noivas, um álbum feito apenas com elas poderia acabar deixando de fora alguns momentos importantes e pessoas queridas.
Reunir pais, padrinhos e avós para algumas fotografias posadas não levará mais do que 20 minutos e o resultado serão preciosas recordações. Além disso, a sessão de fotos é um momento divertido, no qual estamos registrando a história de nossas vidas, são fotos que fazemos para nossos filhos e netos. Ser fotografado com pessoas queridas deve ser visto como uma oportunidade!
Por isso, muita atenção na hora de escolher o profissional. Um bom fotógrafo é aquele que domina a técnica de ambos os estilos e será capaz de criar belíssimas imagens posadas ou espontâneas.
Alguns exemplos de fotos tradicionais que não podem faltar no seu álbum de casamento:
:: o noivo com seus pais
:: a noiva com seus pais
:: o casal com a família da noiva
:: o casal com a família do noivo
:: a noiva com os padrinhos
:: o noivo com as madrinhas
2- INCLUIR FOTOS DO MAKING OFF
Os momentos que antecedem a cerimônia, os preparativos, a maquiagem da noiva, detalhes do vestido, entre outros, são fontes inesgotáveis de inspiração para lindas imagens que deixarão o seu álbum de casamento ainda mais interessante. Incluir a cobertura do making off geralmente não fica caro e vale a pena! Consulte seu fotógrafo.
3- FAZER UM MIX DE FOTOGRAFIAS P&B E COLORIDAS
Fotografias coloridas são perfeitas para registrar as lindas cores da decoração da cerimônia e da festa, os vestidos das daminhas, o seu buquê e diversos outros detalhes cuidadosamente escolhidos para o dia do casamento. Então, por que incluir também fotos em preto e branco?
Porque quando olhamos uma foto em preto e branco, nossos olhos precisam processar poucas cores, o que torna a imagem muito mais fácil de ser assimilada e faz com que o motivo principal se destaque.
Ideal para registrar momentos de grande emoção, a fotografia em preto e branco atrai nossa atenção para as expressões e sentimentos presentes naquela cena.
Outra vantagem é a durabilidade. As fotos em preto e branco (principalmente cópias feitas em papéis especiais), podem durar mais de cem anos! Quando seus netos e bisnetos folhearem o álbum, ainda poderão ver em seus rostos a mesma alegria que sentiram há anos atrás.
4- IR ALÉM DO BÁSICO
Um bom profissional será capaz de criar efeitos interessantes utilizando diferentes tipos de filme e trabalhando corretamente com a iluminação. Fotos granuladas, fotos com cores mais contrastadas ou mais suaves, resultarão em um álbum diversificado e dinâmico.
Para conseguir fotografias com um toque de mistério, alguns profissionais utilizam as chamadas Toy Cameras. Entre as mais conhecidas estão a Holga e a Diana que, com um mecanismo simples e sem auxílio da tecnologia digital, produzem imagens surpreendentes!
Se você quiser algumas fotos que se parecem com imagens de contos de fadas, pergunte ao seu fotógrafo sobre a possibilidade de utilizar filme infravermelho. Especialmente desenvolvido para captar as ondas abaixo do espectro visível, ele cria imagens etéreas devido a uma espécie de névoa branca que se forma nas partes onde há cores quentes. Funciona melhor ao ar livre, sob a luz do sol.
Se o seu fotógrafo trabalha apenas com câmera digital, saiba que também é possível conseguir belos efeitos quando o profissional domina a técnica e sabe explorar os recursos do equipamento.
5- EXPLORAR O AMBIENTE
Não é necessário restringir as fotos de casamento à igreja e ao salão. Aproveitem o ambiente ao redor para criar imagens inusitadas e únicas! De ruas movimentadas à cenários campestres, todo lugar possui seus atrativos. Saiam para um passeio com o fotógrafo e aproveitem.
Fonte:
http://dicasparacasamento.wordpress.com/2009/05/27/5-dicas-para-se-obter-um-bom-album-de-casamento/